Case Ailos

Sobre a Ailos

https://www.ailos.coop.br/conheca-nos/central-ailos

 

O Problema

 

Com a constante atualização e desenvolvimento da fiscalização de lavagem de dinheiro no Brasil, a empresa teve dificuldades em desenvolver em seu sistema legado regras para atender a legislação e suas possíveis alterações.

Além disso, tinha a necessidade de uma solução que não dependesse de uma área técnica especializada, tivesse uma facilidade operacional e de implementação, bem como a possibilidade de adequação aos processos já estabelecidos de suas cooperativas, de forma que a execução não gerasse conflitos ou atrito quanto aos elementos do sistema.

 

A Solução

Com a participação da Advice em processos de licitação no Rio Grande do Sul, a Ailos teve contato com a plataforma e-Guardian, uma solução especializada em prevenção e monitoramento da lavagem de dinheiro, aderente às legislações brasileiras e padrões globais de compliance.

Apresentando objetividade, facilidade e agilidade, a solução mostrou-se perfeita para as necessidades do cliente, uma vez que poderia facilmente ser implementada com um plano de ação simples e direto, trazer relatórios inteligentes e atrativos visualmente, além de uma independência da área de negócios para personalização e gerenciamento.

A plataforma e-Guardian permite o monitoramento de informações de cadastro, acompanhamento de comportamentos financeiros e cruzamento de dados com bases internas e externas, tudo em conformidade com a legislação brasileira, trazendo, assim, um aumento da segurança nas operações e redução de riscos operacionais e à imagem da instituição.

Levando em consideração o envolvimento de diversas cooperativas e milhares de pessoas, o desafio proposto pela Central Ailos foi superado com um plano de ação bem definido, com rápida execução no cumprimento dos pontos abrangidos pela legislação que engloba a lavagem de dinheiro. O suporte oferecido pela Advice também foi crucial para um processo rápido e eficiente, possibilitando uma melhor mensuração dos resultados do projeto.

 

Resultados

Com a implementação do monitoramento e relatórios fornecidos por meio do e-Guardian, a Central Ailos pôde acompanhar de perto a aderência de seus processos à legislação, identificando gaps na prevenção à lavagem de dinheiro e ganhando visibilidade das possíveis melhorias em cada setor. Com as novas ferramentas, a empresa espera, em breve, atender completamente auditorias e adequar todos os processos às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *