4º Compliance and Business Day – ABRACAM

O Compliance Day – ABRACAM é o fórum de discussão no mercado de câmbio do Brasil mais relevante. Nele, autoridades da área de regulação, fiscalização e investigação do governo brasileiro, além especialistas renomados e personalidades internacionais, se juntam para debater as melhores práticas de controle e combate ao financiamento do terrorismo e lavagem de dinheiro.

A quarta edição do Compliance and Business Day ABRACAM ocorreu no Hotel Transamérica São Paulo na última quarta-feira, 25. O evento promoveu uma feira de negócios na área de expositores, além de muita informação e conhecimento sobre a área de Compliance.

A Advice atuou como patrocinadora do evento e também contou com a presença do CEO da empresa, Claudio Azevedo, que participou como painelista em Inovações Tecnológicas no Câmbio – Fintechs, Criptomoedas e Startups, um dos painéis do evento no qual o assunto principal se deu sobre as startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro e novas tecnologias sobre o esse meio.

 

“Há muitos dados disponíveis e que podem ser usados, mas eles precisam ser estruturados. Há também uma questão de completude, de mais informações. Vemos o governo trabalhando no sentido de disponibilizar mais dados. Há mais a ser feito, mas isso está avançando. O movimento vem de todos os lados”, disse Claudio Azevedo, CEO da Advice Compliance Solutions.

 

 

“Ao mesmo tempo que tem muito dado disponível, temos a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados. É preciso encontrar o ponto de equilíbrio no uso das informações”, acrescentou.

 

Fonte: http://compliance.abracam.com